Novo esquema pode roubar-lhe controle da conta do WhatsApp
© iStock
Os utilizadores do WhatsApp devem estar atentos a possíveis mensagens suspeitas que podem ser usadas por ‘hackers’ para controlar contas alheias. Conta o 91mobiles que foi descoberto um novo esquema e que permite contornar a segurança do aplicativo de mensagens.
Conta a publicação que os ‘hackers’ precisam pedir às vítimas para telefonarem para um número com um conjunto específico de caracteres, uma ligação que permite controlar a conta de WhatsApp da vítima. Mais assustador é o fato de não serem deixados quaisquer sinais de uma invasão da conta.
Para evitar ser vítima de um ataque deste tipo deverá estar atento a qualquer mensagem suspeita que lhe peça para fazer uma chamada para um número começado com os números “67” ou “405”.
Em alternativa, pode sempre melhorar a segurança do seu WhatsApp ativando a verificação por dois fatores ou criar uma ‘password’ ou um código PIN para entrar no app.
NMBR
FORÇAS ARMADAS
Imagem das Forças Armadas piora, mas segue como a mais confiável aos brasileiros, diz pesquisa © Bruno Kelly/Reuters As Forças Armadas seguem sendo a instituição mais confiável aos olhos dos brasileiros, mas o índice de desconfiança em relação à corporação está em tendência de alta desde 2017, início da série histórica. É o que revela pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira, 17. O levantamento questionou 2.002 pessoas entre os dias 12 e 13 de dezembro sobre o grau de confiança nos Três Poderes, no Ministério Público, na imprensa, nos partidos políticos e nas grandes empresas do País. Entre todas as instituições avaliadas,as Forças Armadas obtiveram o maior índice de entrevistados que afirmam "confiarem muito" nos fardados,com 34%.São 24% os que dizem "não confiar" no Exército, na Marinha e na Aeronáutica. São 40% os que "confiam um pouco" nos militares e 2% não souberam responder. Em relação ao levantamento anterior, de 21 de março...
Comentários
Postar um comentário