CONCURSO UNIFICADO
Veja o que fazer após o adiamento do Concurso Nacional Unificado
© iStock
Os mais de 2,144 milhões de candidatos que aguardavam para realizar a prova do Concurso Nacional Unificado devem se manter focados e aguardar as orientações oficiais do governo federal, que deverão ser dadas por meio de publicação de documentos.
Previstos para domingo (5),os exames do CNU foram adiados por causa das chuvas que trouxeram situação de calamidade pública ao Sul do país.A nova data será definida pelo MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos), responsável pela seleção.
Conhecida como Enem dos Concursos, a seleção é a maior do país,com 2,1 milhões de inscritos que concorrem a 6.640 vagas em 21 órgãos públicos.
A decisão de adiar o concurso ocorreu após muito debate entre membros do governo. O motivo é que o adiamento não está previsto no edital.Há apenas artigo tratando sobre a possibilidade de solicitar devolução das taxas de inscrição em caso de desastres naturais.
Os candidatos pagaram R$ 60 para o bloco de nível médio e R$ 90 para os blocos de nível superior.
Segundo, o MGI,havia duas possibilidades para devolução do valor pago pela taxa de inscrição: falta de energia elétrica que prejudique a visibilidade por ausência
de luz natural e desastres naturais que comprometam a infraestrutura do local de realização das provas.FOLHAPRESS
Comentários
Postar um comentário