EGITO OBESIDADE

Morre nos Emirados Árabes egípcia que chegou a pesar 500 kg

Eman Ahmed Abd El Aty em foto de maio de 2017. EFE/Str

A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou apesar 500 quilos, morreu nesta segunda-feira em um hospital de Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU), devido a complicações cardíacas e uma insuficiência renal derivada do seu excesso de peso, informaram veículos de imprensa locais.

Eman, que tinha sido internada no início de maio após passar por tratamento na Índia, onde tinha perdido 300 quilos, morreu nesta madrugada, segundo um comunicado do hospital Al Beryil, divulgado pela emissora "Al Arabiya".

Uma fonte do hospital afirmou que a paciente estava sendo submetida a um tratamento intensivo sob a supervisão de 20 médicos e que em um primeiro momento seu estado tinha melhorado.

"(Eman) Se rendeu em sua luta contra a obesidade e na madrugada da segunda-feira deu seu último suspiro", concluiu a nota do hospital, que enviou suas condolências aos familiares da paciente.

Após iniciar tratamento na Índia, a egípcia foi aos EAU para cuidar das complicações que sofria, como febre, infecções urinárias e feridas por não poder sair da cama devido ao seu sobrepeso.

O diretor do hospital, Yasin al Shahat, destacou então que a perda de peso não era a grande preocupação, já que Eman estava com 176 quilos quando foi internada.

Al Shahat explicou que os médicos tinham detectado uma disfunção grave na válvula aórtica do coração da paciente.

Além disso, há dois anos ela tinha sofrido um coágulo cerebral que afetou sua capacidade de fala e de movimento.

Os especialistas também encontraram problemas em seus ossos, que eram tratados com sessões de fisioterapia e reabilitação para que ela pudesse se sentar em uma cadeira de rodas, após passar anos deitada.

Eman tinha chegado aos EAU após deixar o Hospital Saifee de Bombaim com o objetivo de voltar a caminhar, após ter conseguido perder 300 quilos.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação