EX-MINISTRO PT

Em carta, Palocci pede desfiliação do PT

Carta escrita por Palocci é endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ex-ministro Antônio Palocci enviou uma carta ao PT nesta terça-feira, 26, em que pede a desfiliação do partido, adiantando-se ao processo de expulsão iniciado pela legenda na semana passada.

Na carta, que tem quatro páginas e é endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, Palocci afirmou que decidiu colaborar com a Justiça e aproveitou para atacar o ex-presidente Lula.

“Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país’ enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto (!!!) são atribuídos a Dona Marisa? Afinal, somos um partido sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?”, escreveu o ex-ministro.

Palocci disse ainda que viu Lula “sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos do seu governo” e reafirmou as acusações que fez contra o ex-presidente em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro no último dia 6.

“‘O cara, nas palavras de Barack Obama, dissociou-se definitivamente do menino retirante para navegar no terreno pantanoso do sucesso sem crítica, do ‘tudo pode’, do poder sem limites, onde a corrupção, os desvios, as disfunções que se acumulam são apenas detalhes, notas de rodapé no cenário entorpecido dos petrodólares que pagarão a tudo e a todos”, ressaltou o ex-ministro, que voltou a sugerir que o PT colabore com a Justiça por meio de um acordo de leniência.

Palocci concluiu a carta dizendo que, “por todas essas razões, ofereço a minha desfiliação e o faço sem qualquer ressentimento ou rancores. Meu desligamento do partido fica então à vossa disposição”.O GLOBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação