NO PARÁ DO AÇAÍ - JULHO 569

Praias de Salinópolis serão alvo de ações de fiscalização neste final de semana

Crédito: Reprodução/ Redes sociais

As praias de Salinópolis, no litoral do Pará, receberam um fluxo intenso de banhistas que pareciam ignorar a pandemia. Diante da repercussão negativa, uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, 22, entre representantes do Governo do Estado, prefeitura, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado a fim de avaliar a aglomerações ocorridas. Ações de fiscalização e as regras de flexibilização e isolamento no município podem iniciar neste final de semana.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup), Ualame Machado, a reunião avaliou que regras para evitar a disseminação do novo coronavírus foram ignoradas, tal como o uso de máscaras pelos veranistas.

As prefeituras têm autonomia para deliberar o que funciona e o que não funciona, porém, segundo o secretário da Segup é necessário lembrar que há flexibilização e não uma “liberação geral e as pessoas pensem que estão na vida normal, o que, de fato, não estamos", disse.

As medidas que serão adotadas em Salinas vão seguir os critérios de bandeiramento do cenário epidemiológico do Pará, além das decisões municipais.Roma News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

O NATAL DE MADURO

POLÍTICA REDE SOCIAL