TÊXTEIS PANDEMIA

Têxteis se reinventam com máscaras e moletons durante a pandemia

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Mesmo durante a maior crise da história do setor têxtil, que registrou recuo recorde em sua produção industrial durante o avanço da Covid-19 no Brasil, o segmento vem tentando se reinventar.

Entre as empresas do setor, 70% afirmam que criaram novos produtos durante a pandemia, assim como 80,9% adotaram novos meios de vendas, segundo estudo do Ibre/ FGV antecipado à reportagem.

Itens confortáveis, como peças de moletom, pijamas e pantufas, artigos que possam ser utilizados tanto dentro de casa quanto em uma reunião online, assim como máscaras, materiais antivirais ou de proteção, estão entre as apostas do setor têxtil no período de pandemia.

Já o comércio online se multiplicou. Os produtos passaram a ser vendidos ao vivo, pelo WhatsApp, em redes sociais e até via drive thru.

Para Fernando Pimentel, presidente da Abit (Associação Brasileira das Indústrias Têxteis), o momento sanitário é desafiador para o mundo dos negócios e acelera transformações nas empresas que conseguem captar alterações de comportamento causada pelo distanciamento social.

"Tudo que é digital se acelerou, pois a pandemia trouxe novas necessidades que abriram frentes no mercado", diz.FOLHAPRESS

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