TEMPERATURAS EXTREMAS

Europa se prepara para ondas de calor

Expectativa é de que as ondas de calor durem a semana inteira(Fonte: Reprodução/Pixabay)

A chegada do verão, que começou na última sexta-feira, 21, promete trazer muito calor para alguns países europeus. A expectativa é de que as ondas de calor durem a semana inteira.

A Bélgica, a Espanha e a França emitiram alertas por conta da possibilidade de temperaturas extremas.

A previsão é de temperaturas acima de 35ºC no interior da Espanha e de 40°C no centro do país. O calor pode ser ainda maior em parte dos Pirineus, onde as temperaturas podem ficar acima de 42ºC entre quinta-feira, 27, e sábado, 29. A AEMET, agência meteorológica da Espanha, informou ainda que as altas temperaturas podem “se prolongar durante os primeiros dias de julho em algumas áreas”.

A expectativa na França é de que as temperaturas cheguem a 40°C a partir de terça-feira, 25. O índice de alerta em Paris aumentou para 3 (o máximo é 4). A capital francesa preparou uma série de medidas contra a onda de calor, incluindo salas climatizadas em lugares públicos, bebedouros e vaporizadores de água, abertura de parques e jardins à noite e instalação de ventiladores em creches e escolas. O país teme a repetição da onda de calor que matou 15 mil pessoas entre 4 e 18 de agosto de 2003.

Na Bélgica, autoridades também emitiram um alerta por conta do forte calor. A partir desta terça, a expectativa é de que as temperaturas cheguem a até 35°C, segundo o Instituto Real Meteorológico.

Autoridades da Alemanha também estão preocupadas com as altas temperaturas. Os termômetros podem ultrapassar o recorde de 40,3°C marcados em julho de 2015 na Baviera.

O alerta no Reino Unido é para a possibilidade de tempestades violentas. O site MetOffice prevê “um tempo quente, úmido e instável” para segunda, 24, e terça, 25.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação