Dilma nos EUA: do ‘cara’ à ‘minha grande amiga’




WASHINGTON — A falta de resultados retumbantes no encontro bilateral em termos de acordos comerciais e de investimentos foi compensada pelos rasgados elogios feitos pelo presidente dos EUA, Barack Obama, à presidente Dilma Rousseff. Autor do célebre “esse é o cara”, dirigindo-se ao ex-presidente Lula, Obama adotou um tom mais íntimo e carinhoso com Dilma, a quem chamou de “minha grande amiga”, e se disse “sortudo” por dialogar com uma “líder capaz”.


— Para mim, é uma grande satisfação dar as boas-vindas a minha amiga, grande amiga, a presidente Dilma Rousseff. E quero aproveitar para ressaltar o extraordinário progresso que o Brasil vem fazendo, sob a liderança de Dilma e do ex-presidente Lula, depois de se mover da ditadura para a democracia, de alcançar um expressivo crescimento econômico, tirando milhões de pessoas da pobreza, tornando (o Brasil) um líder incontestável não só na região, mas no mundo inteiro — afirmou Obama.


O presidente americano elogiou a liderança de Dilma na politica de incentivo a ciência, educação e desenvolvimento tecnológico. E creditou muito do “extraordinário progresso” nas relações entre os dois países ao trabalho da presidente.O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação