ELEIÇÕES DE 2020

Michael Bloomberg anuncia pré-candidatura à Casa Branca

'Não podemos permitir mais quatro anos de ações imprudentes e antiéticas do presidente Trump', disse Bloomberg (Fonte: Reprodução/Flickr/Gage Skidmore)

O ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, de 77 anos, anunciou neste domingo, 24, a sua pré-candidatura à Casa Branca pelo Partido Democrata.

Bloomberg participará das primárias do Partido Democrata. Em comunicado, Bloomberg afirmou que irá concorrer “à presidência para derrotar Donald Trump e para reconstruir a América. Não podemos permitir mais quatro anos de ações imprudentes e antiéticas do presidente Trump”.

O ex-prefeito de Nova York havia descartado, no ano passado, entrar na disputa democrata pela presidência dos EUA, porém após consultar figuras proeminentes do partido decidiu reconsiderar sua decisão.

Bloomberg apresentou na última quinta-feira, 21, os documentos exigidos para entrar na disputa pela candidatura democrata.

Ainda de acordo com Bloomberg, “se ele (Trump) conseguir outro mandato, nunca poderemos nos recuperar dos danos. Os sinais não poderiam ser mais visíveis. Temos de vencer estas eleições. E devemos começar a reconstruir a América. Acredito que, com a minha experiência em negócios, governo e filantropia, conseguirei ganhar”.

Entre os outros principais pré-candidatos do Partido Democrata estão Bernie Sanders, Elizabeth Warren, Joe Biden, Kamala Harris e Pete Buttigieg.EBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação