RELATÓRIO DA OMS

Oito em cada dez adolescentes não se exercitam o suficiente

A OMS recomenda atividade física por pelo menos 60 minutos cinco vezes por semana (Fonte: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que oito em cada dez crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos não se exercitam o suficiente.

Entre as crianças e adolescentes brasileiros nesta faixa etária o índice é de 84%. O relatório também revelou uma diferença significativa entre o percentual de meninos e meninas no país que se exercitam menos do que deveriam, de 78% e 89%, respectivamente.

Ainda de acordo com a OMS, não houve melhora significativa quando se trata de prática de atividade físicas nestas idades nos últimos 15 anos.

A OMS lançou na quinta-feira, 21, o primeiro estudo comparativo sobre o tema. Um total de 1,6 milhão de jovens em 146 países foram observados. Os dados são de 2016.

A organização recomenda que as crianças e adolescentes nesta faixa etária se exercitem moderadamente por pelo menos 60 minutos cinco vezes por semana.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação