URINA PRETA - Doença misteriosa causa alerta na Bahia

Consumo de peixe pode ser a causa da doença (Fonte: Reprodução/Agência A Tarde)

O setor de saúde da Bahia está em alerta por conta de uma doença misteriosa. Um total de 11 pessoas em Salvador e no litoral norte do estado apresentaram, nos últimos dias, sintomas como fortes dores musculares e eliminaram urina preta.

Os especialistas ainda não conseguiram identificar a causa do problema, mas suspeitam que esteja relacionado com o consumo de um peixe do litoral baiano.

O médico infectologista Antônio Bandeira informou que um dos pacientes teve o quadro agravado por uma insuficiência renal. Todos, no entanto, já foram liberados.

No início, os especialistas acreditavam que se tratava de um vírus com transmissão por via oral, uma vez que foram registrados casos entre pessoas de uma mesma família. Com o aparecimento de novos casos, o consumo de um peixe conhecido como olho de boi ou arabaiana em diferentes localidades tem sido apontado como a causa da doença.

A Secretaria de Saúde da Bahia emitiu um alerta às unidades locais explicando sobre o registro dos casos atendidos e internados entre os dias 2 e 10 de dezembro.

Os pacientes apresentaram início súbito de fortes dores em região cervical, região do trapézio, seguido por dores musculares intensas nos braços, dorso, coxas e panturrilhas, além de eliminares urina preta. Os especialistas coletaram amostras dos pacientes para identificar possíveis vírus ou agentes transmissores.Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação