NA CIDADE UNIVERSITÁRIA - JUN 6
“Arraiá dos EnferMágicos” visa sensibilizar à doação de sangue
O grupo "Os EnferMágicos", em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), realiza na terça-feira, 14, às 9h, no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), o "Arraiá dos EnferMágicos". A iniciativa acontece em prol do Dia do Doador de Sangue e objetiva comemorar a data e reforçar a importância da doação, que é fundamental para salvar vidas.
No ritmo da quadra junina, os integrantes do grupo utilizam a música e o teatro para chamar a atenção dos usuários e servidores do hospital sobre a importância de aderirem à campanha permanente de doadores de sangue. "Nos últimos meses o Hemopa se depara com um número baixo de doações, o que deixa o estoque em situação bastante critica podendo influenciar diretamente na rede de saúde que depende de sangue", informou o coordenador da trupe e estudante de Enfermagem, Marcos Trindade.
"Os EnferMágicos" é um grupo independente criado por estudantes da Faculdade de Enfermagem da UFPA e mantém parceria com o Hospital Bettina desde 2015, com realização de ações educativas de forma lúdica, para informar aos usuários e funcionários da instituição sobre medidas simples de prevenção à saúde.
Serviço - O Hospital Bettina fica no Campus IV da UFPA, rua Augusto Corrêa, nº 1, bairro do Guamá, com acesso também pela avenida Perimetral, portão IV da UFPA, Terra Firme.
Texto: Edna Nunes – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA

Comentários
Postar um comentário