Torre Eiffel será iluminada com cores do arco-íris


A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou nesta segunda-feira que a Torre Eiffel será iluminada com as cores do arco-íris para homenagear as vítimas do massacre ocorrido em uma boate gay em Orlando, nos EUA, na madrugada de domingo. "Perante esse atroz massacre, quero demonstrar o apoio de Paris ao povo norte-americano como também a todos os gays, lésbicas, bissexuais e trans atingidos por um ataque que volta a por em discussão as suas conquistas: o direito de viver em paz", afirmou Hidalgo ao justificar a medida.

"Essa nova barbárie nos lembra até que ponto a cidade, na qual a liberdade é lei, é um objetivo de primeira escolha para os terroristas. Ficaremos como somos: em pé, radicados em nossos valores e abertos ao mundo. Uma sociedade de liberdade", reforçou a líder da cidade que foi palco de dois grandes atentados em 2015.

O gesto adotado por Hidalgo é o mesmo que a cidade quis demonstrar aos belgas após os atentados terroristas realizados em Bruxelas, no dia 22 de março. Na época, a prefeita lembrou dos laços entre as duas nações. Porém, mesmo após centenas de apelos nas redes sociais, a líder política se negou a fazer uma iluminação especial na Torre Eiffel após um ataque ocorrido no dia 27 de março em Lahore, no Paquistão, que deixou mais de 70 mortos. Na época, ela afirmou que a situação "era diferente".Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇAS ARMADAS

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação