‘NAÇÃO CRISTOCÊNTRICA’

Congresso Nacional vira palco de ‘louvorzão’ e outros eventos evangélicos

Durante a sessão, bispo saudou o reconhecimento pelo Senado da ‘força do espírito santo’ (Foto: Marcos Corrêa/Agência Senado)

O Senado da República Federativa do Brasil foi palco no último dia 12 de dezembro de uma sessão especial em homenagem aos 90 anos da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, “maior ministério evangélico do país”, conforme disse em um microfone da câmara alta do Parlamento brasileiro o senador Vanderlan Cardoso (PP-GO), um dos autores do requerimento da sessão.

Segundo a Agência Senado, estima-se que a Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, cujo nome oficial é Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, tenha cerca de 2,5 milhões de membros no Brasil e no exterior.

Durante a sessão, o bispo da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira Oídes José do Carmo afirmou, em pleno Congresso Nacional, que a igreja é “a casa do povo brasileiro”, e saudou o reconhecimento pelo Senado da “força do espírito santo”.

Outro coautor do requerimento da sessão especial em homenagem aos 90 anos da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, senador Luiz do Carmo (MDB-GO), disse que “o Senado está contribuindo para a nação ser próspera, verdadeira e cristã”.

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) foi outro que saudou os 90 anos da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, porque a Assembleia de Deus penetrou no “coração do povo de uma nação cristocêntrica”, e exortou ao combate à “ideologia de gênero”.

Há menos de um mês, em 26 de novembro, aconteceu na Câmara dos Deputados uma sessão solene pelo Dia Nacional do Evangélico, cujo requerimento foi feito pela deputada Rejane Dias, do PT. Rejane é esposa do governador do Piauí, Wellington Dias, do PT também. Ela abriu os trabalhos lendo um discurso enviado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia:

“Cumprimento a requerente desta solenidade, deputada Rejane Dias, que com esta iniciativa chancela na Câmara dos Deputados a importância do fenômeno evangélico em nosso território”.

A sessão, que foi um verdadeiro “louvorzão” no plenário da Câmara e teve participação ativa da deputada Benedita da Silva, do PT também, e da deputada Flordelis, suspeita de participação na morte do marido – um pastor evangélico.

“Eu sei que cada um aqui tem que cumprir o seu papel. Essa é a casa das leis. Essa é a casa do povo. Essa é a casa que nós temos obrigação de legislar para o bem de todos. Mas não depende só de nós. Quem somos nós, parlamentares, diante dos desafios que ninguém pode resolver a não ser o nosso Deus?”, disse Rejane Dias, na sessão solene na Câmara dos Deputados pelo Dia Nacional do Evangélico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação