IMIGRAÇÃO 5 ESTRELAS

Exército Brasileiro continua acolhendo refugiados venezuelanos escapando da grave crise humanitária do país vizinho

A turma que é acolhida é muito bem recebida (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O Exército Brasileiro continua acolhendo refugiados venezuelanos escapando da grave crise humanitária do país vizinho. Nos dois últimos dias, 34 imigrantes deixaram os abrigos da Operação Acolhida em Pacaraima (RR). A turma que é acolhida é muito bem recebida. Nada de pé na estrada. Um avião da FAB levou esse último grupo de venezuelanos para o Rio de Janeiro – é o processo chamado de interiorização – onde foram recebidos por militares da Companhia de Comando da 1ª Região Militar e levados para dois abrigos da cidade.

À sorte


Esses são os dados oficiais. Há os venezuelanos que entram no Brasil por trilhas nas matas. À própria sorte. E calcula-se centenas deles.

Então é Natal..

Papai Noel passou na porta do Palácio do Jaburu com a notícia de que o vice-presidente, General Hamilton Mourão, um dos homens mais respeitados do País, dançou para 2022.

… O ano termina…

Rodrigo Maia anda de birra com o presidente Jair Bolsonaro porque está perdendo cargos que apadrinhou nos ministérios e autarquias, no Governo de Michel Temer.

… e começa outra vez

Na ANP, por exemplo, um diretor com mandato até 2020 já tem certeza da saída, e será substituído por um oficial militar, já atuante na agência, que tem bom trânsito.COLUNA ESPLANADA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação