FRANÇA ANIMAIS

Mais de 22 mil pessoas compram jardim zoológico francês para salvar animais

EFE/Javier Albisu

Um financiamento coletivo lançado na frança para comprar um jardim zoológico na região da Bretanha, libertar os bichos e transformar o local em um centro de reabilitação animal ultrapassou a sua meta de 600 mil euros neste domingo.

A proposta foi lançada no site "gofundme.com" pela ONG Rewild e hoje ultrapassou os 648 mil euros graças à participação de mais de 22,2 mil pessoas.

O doador mais generoso foi o empresário francês Marc Simoncini, criador do site de encontros de pessoas Meetic, que fez uma contribuição de 250 mil euros.

A Rewild montou a vaquinha há cinco dias para adquirir o zoológico Pont-Scorff, libertar seus 560 animais selvagens e devolvê-los ao habitat natural. Após as obras necessárias, a ideia é transformar o local em um centro de reabilitação de animais de tráfico ilegal apreendidos pela justiça.

O contrato para a venda da instalação, localizada no noroeste da França, foi assinado com o proprietário na última segunda-feira, e a ONG tinha seis meses para obter os 600 mil euros.

A organização informou neste domingo que manterá a coleta aberta para ter os fundos necessários para o funcionamento imediato do zoológico até que possa iniciar o projeto planejado.

A Rewild prevê gastos de cerca de 100 mil euros por mês para pagar funcionários, alimentação e cuidados com os animais, alguns dos quais, segundo a organização, estão em estado preocupante.EFE




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação