BOLSONARO E SUA MAIOR FRAQUEJADA

Carlos Bolsonaro ataca Mourão

Descrição de evento nos EUA irritou Carlos Bolsonaro (Foto: Montagem/Caio César/CMRJ/Romério Cunha/VPR)

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) criticou, pelas redes sociais, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, nesta terça-feira, 23. Mourão tem sido constantemente criticado por aliados do governo. Anteriormente, o astrólogo Olavo de Carvalho também criticou o vice-presidente inúmeras vezes.

Pelo Facebook, Carlos Bolsonaro compartilhou uma imagem de um evento, ocorrido no último dia 9 de abril, nos Estados Unidos. Na descrição do evento, é destacado que Mourão “emergiu como uma voz de razão e moderação” em meio ao “barulho político” dos 100 primeiros dias do governo Bolsonaro.

Ademais, o convite também aponta Mourão como a autoridade cada vez mais procurada por China, Europa, Oriente Médio e comunidade empresarial para “atuar como interlocutor do governo”. As afirmações irritaram o vereador do Rio de Janeiro.

Diante da descrição do evento, Carlos Bolsonaro escreveu: “Tradução ‘do que parece ser’ convite ao vice-presidente da República para palestra nos EUA e convidados – se não visse não acreditaria que [ele] aceitou com tais termos (que pode ser conferido no próprio site da empresa) / pronto, já que desta vez não se trata de curtida, vamos ver como alguns irão reclamar. Ainda há muito mais. Este jogo está muito claro”. Em seguida, compartilhou o texto do convite traduzido.


Foto: Carlos Bolsonaro/Facebook
Esse não foi o primeiro ataque sofrido por Mourão por figuras aliadas ao governo de Jair Bolsonaro. Alvo de constantes ataques do astrólogo Olavo de Carvalho, Mourão costuma ignorar as críticas do “guru”, colocando-o de lado. Na última semana, o deputado federal Marco Feliciano (Pode-SP) entrou com um pedido de impeachment contra o vice-presidente.

Carlos Bolsonaro, por outro lado, também tem em seu histórico desavenças com outros membros do governo federal. Em fevereiro, ele foi acusado pelo ex-ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno de provocar a sua demissão.

Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro foi criticado por alguns internautas por supostamente estar dividindo o governo. Outros seguidores, porém, defendem o vereador.

Um internauta respondeu à postagem sobre o evento dos Estados Unidos afirmando que é Mourão quem está dividindo o governo, enquanto Carlos Bolsonaro está apenas alertando. Em resposta, o vereador escreveu: “O problema sou eu agora!”, seguido por emojis (imagens das redes sociais) de risadas.

Críticas a Olavo de Carvalho

Na última segunda-feira, 22, o porta-voz da Presidência, o general Otávio Rêgo Barros, leu, aos jornalistas, uma nota do presidente Jair Bolsonaro. O comunicado exaltava o papel de Olavo de Carvalho na exposição das ideias conservadoras contra a esquerda, mas criticava às recentes declarações contra membros do governo.

“Professor Olavo de Carvalho teve um papel considerável na exposição das ideias conservadoras que se contrapuseram à mensagem anacrônica cultuada pela esquerda, e que tanto mal fez ao nosso país. Entretanto, suas recentes declarações contra integrantes dos poderes da República não contribuem para a unicidade de esforços e consequente atingimento dos objetivos propostos em nosso projeto de governo, que visa, ao fim e ao cabo, o bem-estar da sociedade brasileira”, dizia a nota lida por Rêgo Barros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação