EDUCAÇÃO INVESTIMENTO

Disney e Lucasfilm anunciam investimento em educação tecnológica

A Disney tem sido uma apoiadora de longa data da First (Foto: Divulgação/Disney)

O mundo está cada vez mais tecnológico. Por isso, as empresas têm investido mais no incentivo dos jovens às ciências, principalmente no que inclui a computação e tecnologia. Mais recentemente, foi a vez da Disney e a Lucasfilm anunciarem um investimento milionário.

Em parceria com a ONG First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology, Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia, em tradução livre), as empresas anunciaram US$ 1,5 milhão em doação e mentoria para expandir o acesso aos programas First a estudantes de todo o mundo. O foco será em comunidades carentes.

“Star Wars sempre inspirou os jovens a olhar além do que é e imaginar um mundo além. […] É crucial que transmitamos a importância da ciência e tecnologia para os jovens – eles serão os que terão que enfrentar os desafios globais que estão por vir. Para apoiar este esforço, a Lucasfilm e a Disney estão se unindo à First para trazer oportunidades de aprendizado e programas em mais de 100 países ao redor do mundo”, anunciou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

O nome da iniciativa das empresas será Star Wars: Force for Change (Força para mudar). A ideia é usar o universo Star Wars, de ficção científica, para incentivar os jovens a se tornarem “heróis”, inspirando-os a se dedicar mais ao mundo tecnológico.

“Star Wars: Force for Change prepara os cidadãos da galáxia para trabalhar juntos, fortalecendo e protegendo a Força que nos une e criando um lugar onde a colaboração e a sabedoria coletiva podem elevar novas ideias e fomentar o crescimento. Juntos, nós subimos”, explica o site do programa.

Criado em 1989, o First é dividido em quatro principais programas. Cada iniciativa é separada por faixa etária, sendo elas: First Lego League Jr. (6 a 10 anos); First Lego League (9 a 14 anos); First Desafio Tecnológico (12 a 18 anos); e First Competição de Robótica (14 a 18 anos). Todos os programas buscam incentivar o desenvolvimento, motivando os jovens a olharem para a ciência, tecnologia e engenharia.

Segundo o comunicado das empresas, milhões de jovens já passaram pelos programas da First, com diferentes equipes sendo orientadas em mais de 100 países em todo o mundo.
“Esta é uma incrível oportunidade para reunir os contadores de histórias e engenheiros de Star Wars de classe mundial , seus fãs apaixonados e a comunidade inovadora e inspiradora da FIRST para expandir o acesso aos nossos programas e criar uma geração de cidadãos ‘STEM’ [Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português] globais”, destacou o presidente da First, Donald E. Bossi.ONG First

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação