ENTREVISTA FOLHA DE SÃO PAULO

Brasil é governado por ‘bando de maluco’, diz Lula

Lula voltou a dizer que é inocente (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em entrevista exclusiva à Folha de São Paulo e ao jornal El País, o ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, falou sobre sua condenação, a vida na prisão, a morte do irmão e do neto, do governo Bolsonaro, entre outros assuntos.

Durante a conversa, que durou duas horas e dez minutos e foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Lula disse que a elite brasileira deveria fazer uma autocrítica após eleger Bolsonaro: “Vamos fazer uma autocrítica geral nesse país. O que não pode é esse país estar governado por esse bando de maluco”.

O ex-presidente afirmou ainda que tem “obsessão de desmascarar” Sergio Moro, atual ministro da Justiça, que o condenou pelo caso do tríplex no Guarujá (SP) quando era juiz da Lava Jato.

“Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro, de desmascarar o [procurador Deltan] Dallagnol e a sua turma, desmascarar aqueles que me condenaram, que eu ficarei preso cem anos, mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade”, ressaltou Lula.

O ex-presidente voltou a dizer que é inocente: “Eu tenho certeza de que durmo todo dia com a minha consciência tranquila. E tenho certeza de que o Dallagnol não dorme, que o Moro não dorme”.

O ex-presidente Lula disse também que “o país está desgovernado. Ele [Bolsonaro] não sabe até agora o que fazer e quem dita as regras é o Paulo Guedes [ministro da Economia]”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação