AGRONEGÓCIO EM ALTA

Agronegócio brasileiro mantém a posição de destaque nas exportações

Para 2019, o PIB do agronegócio deve ter crescimento de 2% frente ao 1,6% registrado este ano (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O agronegócio brasileiro mantém a posição de destaque nas exportações, com receita de US$ 93,3 bilhões até novembro, alta de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Para 2019, segundo estimativas otimistas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio deve ter crescimento de 2% frente ao 1,6% registrado este ano. A entidade espera pela melhora do ambiente de negócios e, para isso, defende as reformas tributárias e da previdência.

Superávit

Superintendente de relações internacionais da CNA, Lígia Dutra pontua que o agronegócio mantém “a tendência de ser responsável pelo superávit da balança comercial”.

Asiáticos

Lígia acrescenta que, para 2019, as prioridades do setor no comércio exterior são a diversificação das exportações; a inclusão de pequenos e médios produtores no processo de exportação, principalmente na cadeia de frutas, aves e suínos; e o fortalecimento das relações comerciais com países asiáticos.COLUNA ESPLANADA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação