JAPÃO ANÚNCIO OFICIAL

Japão anuncia volta da caça comercial de baleias

O anúncio do governo japonês não foi bem recebido pela comunidade internacional (Fonte: Pixabay)

O porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, informou na quarta-feira, 26, que o país irá se retirar da Comissão Internacional da Baleia em 2019 e retomar a caça comercial do animal a partir de julho.

Na semana passada, a agência de notícias japonesa Kyodo News havia adiantado que o Japão teria decidido se retirar da comissão internacional, que foi criada em 1946 para impedir a caça indiscriminada de baleias nos oceanos.

De acordo com o porta-voz, o Japão, que era membro da comissão desde 1951, passará a atuar como observador dentro da organização, assegurando o compromisso do governo japonês com a gestão dos recursos marinhos.

Organizações de proteção dos animais afirmam que, apesar da proibição, a caça comercial de baleias ocorria de maneira encoberta no Japão.

O anúncio do governo japonês não foi bem recebido pela comunidade internacional. A caça de baleias é considerada uma importante tradição para muitos dos japoneses mais nacionalistas. Atualmente, a maioria da população diz, no entanto, que não come a carne do animal.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação