PRIMEIRO-MINISTRO ISRAELENSE

Netanyahu estará na posse de Bolsonaro, diz Embaixada de Israel

A princípio, a agenda de Netanyahu previa o retorno a Israel no dia 30 (Fonte: Flickr/MathKnight)

A assessoria da Embaixada de Israel em Brasília informou na noite desta quarta-feira, 26, que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participará da cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), no próximo dia 1º de janeiro.

A notícia demonstra que Netanyahu mudou de ideia e decidiu não encurtar sua viagem ao país. O primeiro-ministro israelense vem ao Brasil na próxima sexta-feira, 28, para se encontrar com Bolsonaro no Rio de Janeiro, mas sua partida estava prevista para o dia 30, embora tivesse confirmado presença na cerimônia de posse.

O motivo do encurtamento da viagem seria o fato de Netanyahu não considerar benéfico passar muito tempo longe de seu país, num momento em que enfrenta uma crise política, por conta de escândalos de corrupção, ao mesmo tempo que busca a reeleição.

Segundo a Embaixada de Israel em Brasília, o encontro entre Bolsonaro e Netanyahu ocorrerá no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, no início da tarde de sexta.

Bolsonaro anunciou em novembro que irá transferir a Embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. O anúncio gerou polêmica, uma vez que representa o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, o que não é aceito pelos palestinos.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação