Hyperloop, o trem que pode atingir 6.500 km/h

O empresário bilionário Elon Musk revelou mais informações sobre o seu projeto Hyperloop, um veículo que ele diz que vai levar os passageiros de Los Angeles para San Francisco em meia hora, em uma velocidade insana de 6.400 km/h.


O co-fundador da Tesla Motors chamou o trem rápido de “um cruzamento entre um railgun, um avião supersônico Concorde e uma mesa de air hockey” em uma conferência no início deste ano.A ideia tem como base um conceito elaborado há cerca de 100 anos. Um trem que usa um tubo de aço para transportar pessoas a altíssimas velocidades em pods de alumínio, com um baixo consumo de energia. O trem funcionará com motores de indução linear, um potente compressor de ar, que transfere o ar pressurizado da frente para a traseira dos pods, e painéis solares, que fornecerão a maior parte da energia consumida no Hyperloop.

Segundo Scott Marshall, engenheiro do Laboratório Nacional de Campo Magnético na Flórida, “tudo parece fisicamente possível” de um ponto de vista técnico. Será que um dia a ideia sai do papel? TheMindUnleshed



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação