ÍNDIA INTERNET / UNIVERSIDADE DE DELHI
Universidade de Delhi quer ensinar alunos a como escrever nas redes sociais
As aulas fariam parte de um curso livre e que pretende ensinar técnicas de escrita em canais não convencionais. EFE/Javier Etxezarreta.
O Departamento de Língua Inglesa da Universidade de Delhi estuda a possibilidade de introduzir aulas de redação em plataformas digitais, como redes sociais e blogs, em sua grade curricular para complementar a formação dos alunos, informou à Agência Efe a diretora da área, Christel Devadawson, nesta quarta-feira.
As aulas fariam parte de um curso livre e que pretende ensinar técnicas de escrita em canais não convencionais.
"São canais que estão ganhando espaço e que representam importantes ferramentas para os nossos alunos, que atualmente têm que ir a outros centros para dominá-los", afirmou Christel.
De acordo com a diretora, nos últimos dois anos, 30 professores de inglês de várias faculdades fizeram encontros para deliberar sobre possíveis formas de atualizar o plano de estudos.
A disciplina de língua inglesa é uma matéria principal em todas as carreiras da Universidade de Delhi e os alunos precisam fazer por provas dela para obter o diploma. No entanto, os responsáveis do Departamento acharam importante atualizar os métodos utilizados para ensinar o idioma e adaptá-los às exigências atuais.
"Com as apreciações dos professores, o Comitê de Cursos completou no mês passado uma minuta que foi enviada às faculdades na última semana", explicou ela.
Para iniciar a nova matéria os professores passariam por uma capacitação, além de consultar organizações e especialistas no tema. Antes de ser implantado, o projeto precisa ser aprovado pelo Conselho Acadêmico e pelo Conselho Executivo da Universidade.EFE
As aulas fariam parte de um curso livre e que pretende ensinar técnicas de escrita em canais não convencionais. EFE/Javier Etxezarreta.
O Departamento de Língua Inglesa da Universidade de Delhi estuda a possibilidade de introduzir aulas de redação em plataformas digitais, como redes sociais e blogs, em sua grade curricular para complementar a formação dos alunos, informou à Agência Efe a diretora da área, Christel Devadawson, nesta quarta-feira.
As aulas fariam parte de um curso livre e que pretende ensinar técnicas de escrita em canais não convencionais.
"São canais que estão ganhando espaço e que representam importantes ferramentas para os nossos alunos, que atualmente têm que ir a outros centros para dominá-los", afirmou Christel.
De acordo com a diretora, nos últimos dois anos, 30 professores de inglês de várias faculdades fizeram encontros para deliberar sobre possíveis formas de atualizar o plano de estudos.
A disciplina de língua inglesa é uma matéria principal em todas as carreiras da Universidade de Delhi e os alunos precisam fazer por provas dela para obter o diploma. No entanto, os responsáveis do Departamento acharam importante atualizar os métodos utilizados para ensinar o idioma e adaptá-los às exigências atuais.
"Com as apreciações dos professores, o Comitê de Cursos completou no mês passado uma minuta que foi enviada às faculdades na última semana", explicou ela.
Para iniciar a nova matéria os professores passariam por uma capacitação, além de consultar organizações e especialistas no tema. Antes de ser implantado, o projeto precisa ser aprovado pelo Conselho Acadêmico e pelo Conselho Executivo da Universidade.EFE
Comentários
Postar um comentário