Papa Francisco recebe Donald Trump no Vaticano

Pontífice e presidente dos EUA tiveram uma reunião privada (Fonte: Reprodução/Reuters)

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, 24, no Vaticano o presidente norte-americano, Donald Trump, que faz uma viagem internacional de nove dias.

Após um aperto de mãos, Trump e o pontífice seguiram para a biblioteca para uma reunião privada, que aconteceu com a ajuda de um intérprete e durou cerca de 30 minutos.

O presidente dos EUA estava acompanhado da sua delegação, incluindo sua mulher, Melania, a filha mais velha, Ivanka, o genro Jared Kushner, o secretário de Estado, Rex Tillerson, o assessor de Segurança Nacional, H.R. McMaster, e a porta-voz presidencial, Hope Hicks.

O papa Francisco presenteou Trump com seus três escritos principais, incluindo uma mensagem da jornada de paz, um terço e uma medalha com a imagem de um ramo de oliva, símbolo da paz. “Podemos ter paz”, disse o presidente norte-americano.

No ano passado, o pontífice criticou duramente a campanha de Donald Trump, que pregava a construção de um muro na fronteira com o México e ameaçava recusar imigrantes islâmicos e refugiados. Na ocasião, Francisco afirmou que “uma pessoa que só pensa em construir barreiras, onde quer que esteja, e não construir pontes, não é cristã. Já Trump disse, na época, que era “lamentável” que o papa duvidasse de sua fé.

Donald Trump é o 13º presidente dos EUA a visitar o Vaticano.Portal Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação