LIGAÇÕES COM A RÚSSIA

Genro de Donald Trump vira alvo do FBI

Casado com Ivanka Trump, Kushner é um dos principais assessores de Trump (Foto: Twitter)

Jared Kushner, genro e conselheiro do presidente dos EUA, Donald Trump, se tornou alvo da investigação do FBI que apura a interferência da Rússia nas eleições presidenciais americanas de 2016.

Segundo o jornal Washington Post, os agentes estão investigando uma série de reuniões entre Kushner e representantes do Kremlin, incluindo um banqueiro e o embaixador russo Sergei Kislyak.

O encontro de Kushner e Kislyak ocorreu em dezembro do ano passado, após a vitória de Trump. Nele, esteve presente o então assessor de segurança nacional da Casa Branca Michael Flynn. O ex-assessor também é alvo da investigação do FBI por ter se encontrado com Kislyak antes da posse de Trump para tratar do fim das sanções contra a Rússia impostas pelo governo de Barack Obama por conta da anexação da Crimeia.

Além do encontro com Kislyak, Kushner também se reuniu com o banqueiro russo, Sergei Gorkov, presidente do banco Vnesheconombank, instituição alvo das sanções dos EUA.

Casado com Ivanka Trump, Kushner, de 36 anos, é um dos principais assessores de Trump. Ele trabalhava na Trump Organizations antes de ser alçado ao cargo na Casa Branca. Segundo o Post, ele abandonou o cargo na organização, mas continua recebendo os rendimentos dos investimentos da família.The Washington Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

POLÍTICA REDE SOCIAL

O NATAL DE MADURO