BRASIL PRÓ - BOLSONARO

Atos pró-Bolsonaro ocorrem em várias capitais

Atos também visam pressionar o Congresso a aprovar as pautas defendidas pelo governo (Foto: Twitter/Helena Guimara‏)

Capitais de vários estados do país se tornaram neste domingo, 26, palco de protestos em favor do governo Bolsonaro.

Segundo a emissora GloboNews, os atos tiveram às 9h da manhã e, por volta das 10h20, cidades como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e São Luís contavam com a presença de manifestantes.

Durante os atos, muitos manifestantes – vestindo as cores verde e amarela ou camisas da seleção brasileira – cantaram o hino nacional e entoaram o slogan de campanha do presidente “Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos”.

Os atos se tornaram um termômetro para o governo, que busca medir forças com as manifestações em prol da educação ocorridas no último dia 15 – que contam com um novo ato marcado para o próximo dia 30 – que geraram desgaste para o governo, levando o Ministério da Educação a reduzir o percentual do bloqueio da verba anunciado pela Pasta. Os protestos também visam pressionar o Congresso a aprovar as pautas defendidas pelo governo.

A princípio, as manifestações tinham como tema o repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso. Porém, a repercussão negativa de tais demandas, apontadas como antirrepublicanas, levaram os organizadores a moderar o discurso, voltando os protestos para a defesa do presidente, da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e da MP 870, que reorganiza a estrutura dos ministérios. Apesar disso, muitos manifestantes levaram cartazes contra o STF e o Congresso.

Bolsonaro, que chegou a cogitar participar do protesto e divulgou panfleto a favor dos atos através do WhatsApp, decidiu não dar apoio formal à manifestação, no intuito de reforçar que se trata de um ato espontâneo. O presidente também orientou seus ministros e aliados a não repercutir ou participar das manifestações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação