SAÚDE MAIS MÉDICOS

Crescem desistências no Mais Médicos

Ministério da Saúde lançou um novo edital no último dia 13 (Fonte: Reprodução/Pixabay)

Dados obtidos pelo portal G1 apontam que 1.325 médicos brasileiros, ou cerca de 19% dos que entraram no Mais Médicos desistiram do programa até o mês de maio.

O último balanço apontava para um total de 1.052 desistências de profissionais com registro brasileiro no programa no primeiro trimestre.

Com a saída dos profissionais cubanos do Mais Médicos, em novembro, foram abertas 8.517 vagas no programa, sendo 7.120 preenchidas por médicos formados no Brasil.

Em dezembro, o Ministério da Saúde lançou um novo edital com as 1.397 vagas remanescentes que foram oferecidas a médicos brasileiros que se formaram no exterior. De acordo com a pasta, não há desistências entre esses profissionais.

Após a saída dos médicos cubanos, vários municípios enfrentam a falta de médicos nos serviços de saúde.

No último dia 13, o Ministério da Saúde lançou um novo edital para contratar pelo menos 2 mil profissionais que irão atuar em 790 municípios carentes ou de difícil acesso. A prioridade é para médicos com registro profissional brasileiro. Caso as vagas não sejam todas preenchidas, haverá uma chamada para profissionais brasileiros formados no exterior.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação