CURIOSIDADE

Por que o colarinho da cerveja é necessário?

De acordo com especialistas, o colarinho faz bem para a saúde (Foto: Pixabay)

Um sommelier de cerveja revelou ao Business Insider a maneira correta de servir uma cerveja – e acontece que o colarinho é realmente uma coisa boa quando se está desfrutando de uma boa gelada.

De acordo com Max Bakker, o primeiro e único Master Cicerone em Nova York – certificação que significa que ele tem uma compreensão excepcional de todas os assuntos relacionadas à cerveja – sem o colarinho, a cerveja não é uma cerveja de “verdade”.

De acordo com Max, o dióxido de carbono que não é liberado em um copo ao derramar a cerveja – criando, assim, o colarinho – tem um efeito desastroso quando se instala no estômago.

Isso significa que o CO2 não tem para onde ir, o que leva a pessoa a ter inchaço quando o líquido chega ao estômago, onde o restante do dióxido de carbono é liberado. Isso acontece, principalmente, quando a pessoa está comendo enquanto bebe. A solução? Derramar levemente a cerveja pela lateral do copo.

Esse método de derramar uma cerveja garante que o CO2 seja quebrado no copo – o que impede o inchaço que ocorre quando uma cerveja não é derramada corretamente. Então, antes de tentar mandar de volta uma cerveja por ter muita espuma, lembre-se de que a espuma está realmente protegendo você de se sentir cheio e desconfortável.The Independent

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação