REFORMA ADMINISTRATIVA

Senado aprova MP que reduz número de ministérios

Senado aprova MP que reduz número de ministérios

Por 70 votos a 4, além de uma abstenção, o Senado aprovou nesta terça-feira, 28, a Medida Provisória (MP) da reforma administrativa. O texto agora segue para sanção presidencial.

O texto-base da MP 870 passou no Senado sem mudanças em relação ao que foi aprovado na Câmara dos Deputados.

O governo federal conseguiu, desta forma, garantir, quase em sua totalidade, as modificações feitas na estrutura do governo desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, como a redução do número de ministérios de 29 para 22.

Os senadores decidiram manter a alteração feita pela Câmara que transferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) para o Ministério da Economia, retirando-o do Ministério da Justiça. Além disso, a Fundação Nacional do Índio (Funai) volta para a Justiça e o Ministério do Meio Ambiente fica responsável pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), que deixa o Ministério da Agricultura.

A aprovação da MP 870 ocorreu a sete dias do vencimento do prazo. Caso não fosse votada até o dia 3 de junho, a MP perderia a validade.

No início da sessão, que durou quase quatro horas, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), leu uma carta do presidente Jair Bolsonaro solicitando aos senadores a aprovação da MP 870.EBC

Comentários

  1. vai ter reforma na UFPA nas próximas eleições pra Reitor? Bolsonaro não vai empossar petista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação