REFORMA ADMINISTRATIVA

Senado aprova MP que reduz número de ministérios

Senado aprova MP que reduz número de ministérios

Por 70 votos a 4, além de uma abstenção, o Senado aprovou nesta terça-feira, 28, a Medida Provisória (MP) da reforma administrativa. O texto agora segue para sanção presidencial.

O texto-base da MP 870 passou no Senado sem mudanças em relação ao que foi aprovado na Câmara dos Deputados.

O governo federal conseguiu, desta forma, garantir, quase em sua totalidade, as modificações feitas na estrutura do governo desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, como a redução do número de ministérios de 29 para 22.

Os senadores decidiram manter a alteração feita pela Câmara que transferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) para o Ministério da Economia, retirando-o do Ministério da Justiça. Além disso, a Fundação Nacional do Índio (Funai) volta para a Justiça e o Ministério do Meio Ambiente fica responsável pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), que deixa o Ministério da Agricultura.

A aprovação da MP 870 ocorreu a sete dias do vencimento do prazo. Caso não fosse votada até o dia 3 de junho, a MP perderia a validade.

No início da sessão, que durou quase quatro horas, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), leu uma carta do presidente Jair Bolsonaro solicitando aos senadores a aprovação da MP 870.EBC

Comentários

  1. vai ter reforma na UFPA nas próximas eleições pra Reitor? Bolsonaro não vai empossar petista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇAS ARMADAS

O CARA QUE SE ACHA..SEM NUNCA TER SIDO!