CLIMA DAVOS

Por ora, Brasil não deixará Acordo de Paris, diz Bolsonaro

Bolsonaro chegou a dizer durante a campanha eleitoral que poderia retirar o país do acordo (Fonte: Reprodução/Fotos Públicas/Fórum/Christian Clavadetscher)

Em encontro com executivos no Fórum Econômico Mundial em Davos na terça-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, por ora, o país não deixará o Acordo de Paris, um tratado mundial sobre a mudança do clima. A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo.

Assinado em 2015 por 195 países, o Acordo de Paris prevê a redução de emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aumento da temperatura da Terra.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer durante a campanha eleitoral que poderia retirar o país do acordo. Posteriormente, afirmou que não iria tirar o país do tratado mundial. Já eleito, Bolsonaro disse que “pode sair fora” do acordo se ele não for alterado.

Após encontro com o presidente em exercício Hamilton Mourão nesta segunda-feira, 21, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, afirmou que “é importante que o governo faça uma política pública que explique as intenções, as reformas e também explique que os direitos humanos, a luta contra a mudança climática continuará. Estou otimista, mas temos afazeres juntos”.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação