SÃO PAULO E MINAS GERAIS

Engenheiros que atestaram segurança de barragem em Brumadinho são presos

Barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho, se rompeu na última sexta-feira (Fonte: Reprodução/Cavex/Divulgação)

O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil cumpriram no início da manhã desta terça-feira, 29, dois mandados de prisão contra engenheiros que atestaram a segurança da barragem que se rompeu em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira, 25, e que pertencia à mineradora Vale. As prisões ocorreram nos bairros de Moema e Vila Mariana.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual de Minas Gerais no último domingo, 27. Também foram cumpridos outros três mandados de prisão em Minas.

As ações estão sendo coordenadas por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP de São Paulo) e pelo Decade (Departamento de Capturas da Polícia Civil paulista).

Agentes da Polícia Federal em São Paulo também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em empresas (ainda não identificadas) que prestaram serviços para a Vale. Os investigadores apuram a possibilidade de fraude em documentos técnicos elaborados para a mineradora.

O último balanço oficial aponta para pelo menos 65 mortos e 279 desaparecidos em decorrência do rompimento da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho. As operações de busca continuam na região.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação