INTERNACIONAL NIGERIA

Nigerianas são vendidas para redes de prostituição

A maioria das jovens nigerianas foi abordada por traficantes de pessoas (Foto: Pixabay)

Segundo informações do serviço de inteligência da Agência Nacional para a Proibição do Tráfico de Pessoas (NAPTIP) do governo da Nigéria, cerca de 20 mil jovens nigerianas foram vendidas como escravas sexuais para o Mali.

Muitas dessas jovens trabalham em hotéis e boates após serem vendidas a redes de prostituição por traficantes de pessoas, de acordo com dados obtidos em uma missão realizada pela agência em colaboração com as autoridades do Mali em dezembro.

O agente Arinze Osakwe da NAPTIP disse à rede CNN que a maioria das jovens nigerianas foi abordada por traficantes de pessoas, que lhes prometeram emprego na Malásia.

“Os traficantes disseram que elas trabalhariam em restaurantes cinco estrelas onde receberiam um salário mensal de US$ 700. Mas, na verdade, algumas delas foram vendidas como escravas sexuais em minas de ouro no norte do Mali”, disse Osakwe.

Em 2011, agentes da NAPTIP envolvidos na operação Timbuktu resgataram 104 nigerianas que se prostituíam em três prostíbulos decadentes de Bamako, capital do Mali. As jovens tinham entre 13 e 25 anos de idade e tinham sido levadas como escravas sexuais para o Mali há muitos anos, segundo noticiou um relatório da agência.

A NAPTIP está trabalhando em colaboração com as autoridades do Mali, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Agência Nacional de Gestão de Emergências para resgatar jovens nigerianas vendidas a redes de prostituição por traficantes de pessoas.

Todos os anos, milhares de nigerianas são enviadas ilegalmente para o exterior, em especial para a Europa. Dados da OIM indicam que 97% das vítimas são mulheres e 77% sofrem abusos sexuais nas mãos dos traficantes.CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação