OPERAÇÕES SUSPENSAS

Avianca pode cancelar mais de 8 mil voos até o final do ano

A Avianca é considerada a quarta maior empresa aérea do país (Foto: Divulgação/Avianca Brasil)

A suspensão das operações da Avianca no Brasil, determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pode resultar no cancelamento de mais de 8 mil voos da companhia aérea que estavam programados para até o final deste ano.

Na última sexta-feira, 24, a Anac suspendeu as operações da Avianca no país até que a empresa comprove sua capacidade operacional para manter os serviços com segurança.

Porém, se a medida se estender até o final do ano, mais de 8 mil voos podem ser cancelados. De acordo com dados enviados pela Avianca Brasil à Anac, a companhia aérea tem um total de 8.646 voos programados para até o final do ano – uma média de 39 por dia.

A Avianca entrou em recuperação judicial em dezembro de 2018. A empresa é a quarta maior companhia aéreas do país. Em primeiro lugar, está a Latam, seguida da Gol e Azul. Desde que entrou em recuperação judicial, a Avianca já cancelou milhares de voos e suspendeu as operações em vários aeroportos no país, passando a concentrar suas atividades em Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.

No dia em que as atividades da Avianca foram suspensas, funcionários da companhia realizaram greves nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont por conta de salários atrasados, demissões em massa e não pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação