TUDO A VER....

Paulistas culpam governantes mais do que o clima pela seca no Estado


Quais são as principais causas da crise de água que angustia São Paulo? A pedido de Época, o site ReclameAqui fez essa pergunta a seus usuários cadastrados. A enquete, elaborada junto com a fundação SOS Mata Atlântica, foi respondida por 17.111 pessoas do Estado de São Paulo.

Os participantes foram convidados a marcar, entre um grupo de opções, aquelas que, na opinião deles, estão entre as principais causas da crise de água em São Paulo. Era possível marcar mais de uma opção. A resposta mais frequente foi a má gestão do serviço público de água, com 79,15% das respostas. Em seguida, o desperdício, com 73,78% e a falta de chuvas com 63,91%.

Isso mostra que os cidadãos do estado não responsabilizam os caprichos de São Pedro ou os azares da vida pela seca. Para a maioria deles, decisões erradas dos governantes foram fatores mais importantes para problema atua. “Apesar dos alertas de pesquisadores, especialistas e integrantes dos comitês de bacias hidrográficas, que há anos apontam o problema, o planejamento até então era baseado em obras e não na gestão integrada dos recursos hídricos, o que contribuiu para o agravamento da crise~”, diz Marcia Hirota, diretora-executiva da SOS Mata Atlântica. “”Esperamos que esse entendimento sobre a má gestão reflita agora num movimento de cidadania e de engajamento da sociedade na discussão. É importante que as pessoas passem a acompanhar o trabalho das autoridades e se interessem em conhecer como é feita a gestão da água na sua cidade.” Época

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação