NO PARÁ DO AÇAÍ - FEV 492

ATENÇÃO GALERA !!!


Vias do bairro do Telégrafo adotarão sentido único a partir de sexta-feira, 28

A partir desta sexta-feira, 28, a travessa José Pio, no bairro do Telégrafo, adotará sentido único a partir da rua Curuçá até a avenida Pedro Álvares Cabral, transformando a via em binário com a travessa Djalma Dutra. As intervenções, iniciadas em 2018, têm por objetivo melhorar a mobilidade na área, refletindo na circulação da cidade e já alterou os sentidos da rua do Una, Magno de Araújo, Municipalidade, além das travessas Djalma Dutra e José Pio.

A continuidade do projeto dependia de algumas intervenções físicas, como pavimentação, além da retirada do canteiro central da Pedro Álvares Cabral.

Com a obra, foi possível transformar a José Pio em uma via de sentido único, possibilitando a conversão à esquerda para quem tem como destino a área central do município. Novos semáforos também foram implantados nos cruzamentos da José Pio com as avenidas Senador Lemos e Pedro Álvares Cabral.

Outra mudança na área é que a rua do Una voltará a ter sentido duplo entre as travessas José Pio e Coronel Luis Bentes. As melhorias no tráfego irão refletir não apenas o bairro do Telégrafo, mas também os bairros do Umarizal, Sacramenta e Reduto.

Agentes educadores da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) abordam de porta em porta residências e estabelecimentos comerciais e distribuem panfletos informativos a respeito das mudanças.

Fonte: Agência Belém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação