NA CIDADE UNIVERSITÁRIA I - " Vem pro Pará"


Aplicativo permitirá localizar delegacias na Grande Belém

A Polícia Civil firmou parceria nesta quinta-feira (3) com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) para que as unidades policiais, como delegacias e seccionais, passem a ser georreferenciadas pelo software “Vem Pro Pará”, aplicado para celulares de plataforma Android. Com a ferramenta, qualquer pessoa que esteja no Pará pode acessar, pelo aparelho, a localização de diversos serviços na área de turismo. A partir da parceria, será possível em breve localizar o endereço e telefone e achar em um mapa como chegar até a delegacia mais próxima na Região Metropolitana de Belém.

A parceria foi firmada durante encontro, na manhã desta quinta-feira, na Delegacia Geral da Polícia Civil, entre a delegada geral adjunta, Christiane Ferreira, e os representantes da Setur, Henrique de Campos; gerente de estruturação de Destinos Turísticos; Reginaldo Paiva, técnico em gestão, e Ivaldo Silva, coordenador de Planejamento de Políticas para o Turismo. Lançado em 2014, o aplicativo é resultado de trabalho conjunto da Setur, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Secti) e a Faculdade de Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA).

COMO USAR:

Atualmente, com o aplicativo é possível ter informações e localização de atrativos turísticos e de serviços, como restaurantes e hotéis, por exemplo, e ainda rotas turísticas no Estado, com agilidade e facilidade. “O aplicativo redireciona automaticamente para fazer uma ligação”, explicou Reginaldo Paiva, ao ressaltar que o programa, em breve, também poderá ser usado em aparelhos de plataforma IOS.

O usuário também poderá fazer uma busca, por meio de um mapa, da localização geográfica da delegacia. “Se estou em um bairro, como o Jurunas, e quiser saber onde fica a delegacia, basta digitar o nome do local no aplicativo e ele fará a pesquisa, mostrando inclusive como chegar lá a partir do local em que você estiver”, detalhou. Agência Pará



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação