ÁREA 51- Foi localizada

CIA localiza no mapa ultrassecreta 'Área 51', alvo de teorias sobre óvnis e ETs


A CIA (Agência de Inteligência dos EUA) reconheceu nos termos mais claros já adotados a existência da Área 51, local ultrassecreto de testes da Guerra Fria (1947-1991) que foi alvo de teorias conspiratórias por décadas sobre objetos voadores não identificados (óvnis), alienígenas e encenação de pousos na lua.

Documentos antes confidenciais recentemente revelados sobre o programa do avião espião U-2 não apenas mencionam a Área 51 e descrevem algumas de suas atividades, mas também a localizam no mapa.

'O Cofre': FBI cria busca online de documentos sobre óvnis e paranormalidade

Jeffrey Richelson, membro do Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington, diz que essa não é a primeira vez que o governo americano reconhece a instalação secreta. Mas aqueles convencidos de que "a verdade está por aí" consideram que a recente informação é um sinal de diminuição do sigilo das atividades governamentais no deserto de Nevada.

O Arquivo de Segurança Nacional obteve a história da CIA por meio de uma requisição de registros públicos divulgados na quinta-feira. O documento obtido descreve a aquisição em 1955 de uma área no Estado de Nevada para o teste do avião secreto U-2.

Além de ser um relato longo do desenvolvimento do programa da aeronave espiã, a história também tenta iluminar o fascínio público com a Área 51 e suas associações de longa data com extraterrestres e óvnis. O documento aponta que, durante o teste do avião nos anos 1950 - em altitudes muito maiores do que voavam os aviões comerciais da época -, houve "um tremendo aumento no relato de óvnis".

"Naquela época, ninguém acreditava que um voo tripulado era possível acima dos 18 mil km de altitude, então ninguém poderia esperar ver um objeto tão alto no céu", afirmam os autores Gregory Pedlow e Donald Welzenbach.*Com AP e BBC







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação