NAVIO DESAPARECIDO

Navio desaparecido há um século é achado em buscas pelo voo da Malaysia Airlines


As equipes que buscam pelos restos do avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde 8 de março de 2014, ainda não têm pistas de onde o voo MH370 pode ter sofrido seu trágico fim. Porém, um sonar encontrou os restos de um navio a cerca de 3,7 mil quilômetros de profundidade.

Segundo especialistas do Western Australian Museum, a foto tirada pelo sonar aparenta mostrar uma embarcação do século XVI com estrutura de metal. No entanto, o jornal "Daily Mail" consultou analistas britânicos que afirmam que a carcaça pertence ao navio peruano "SV Inca", que desapareceu em 1911.

A descoberta foi realizada em dezembro, mas só agora as autoridades australianas – que lideram as buscas – informaram sobre a descoberta. Esse é o segundo navio encontrado na região de buscas do MH370, que cobre mais de 120 mil quilômetros de área. Em maio do ano passado, os restos de um barco, também do século 19, estava a 3,9 mil quilômetros de profundidade.

Foto de arquivo da Biblioteca Nacional da Austrália mostra o navio peruano S.V. Inca em 1904 – sete anos antes de seu desaparecimento

Até o momento, as equipes rastrearam mais de 80 mil quilômetros e, segundo o cronograma, essas análises do fundo marítimo do Oceano Índico devem seguir até junho. Há mais de dois anos, elas procuram por restos do avião que desapareceu com 239 pessoas a bordo. O sumiço se tornou um dos maiores mistérios da história da aviação mundial.Ansa






Comentários

  1. estava a 3,9 mil quilômetros de profundidade. A profundidade máxima dos oceanos é quase 12 quilometros, como chegaram tão fundo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação