São cachoeiras ou apenas olhos d'água?

Dezessete integrantes da CPI respondem à Justiça


A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no Congresso Nacional para investigar as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos e empresas privadas terá 32 integrantes, sendo que pelo menos 17 deles têm pendências na Justiça.

Entre os parlamentares que participarão da CPI e que têm contas a acertar com a Justiça estão o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o deputado federal Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Isso sem contar com a presença na CPI do ex-presidente da República afastado do cargo por corrupção Fernando Collor de Melo, que atualmente é senador.

Delta
Os partidos já indicaram 25 dos 32 integrantes da CPI do Cachoeira. As indicações vão ser formalizadas até a próxima terça-feira, 24. Pode haver mudanças, uma vez que o governo busca selecionar parlamentares mais leais para integrar a comissão.

Uma das grandes expectativas em torno da CPI do Cachoeira é a apuração dos negócios da Delta com o Estado. A construtora foi a empresa que mais recebeu verbas do Orçamento do Executivo federal desde 2007.Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação