MÍDIA : O próximo debate a nivel de Brasil

Após reeleição de Dilma, petistas miram debate sobre mídia


A disputa acirrada e marcada na reta final por uma denúncia da revista Veja deixou petistas que cercam a presidente reeleita Dilma Rousseff estimulados a debater um novo marco regulatório para a mídia no país.

Um dos coordenadores de campanha da presidente, o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto, disse a jornalistas que essa é uma agenda clara que emergiu do processo eleitoral.

“Na minha opinião, há uma agenda que sai do processo eleitoral clara, que é um amplo debate sobre o papel dos meios de comunicação”, disse Rossetto.

“A conduta da revista Veja exige uma avaliação. A Justiça Eleitoral condenou essa conduta mais uma vez. E as experiências democráticas exigem avaliações permanentes de todas as instituições e de todos os que participam desse processo”, acrescentou o coordenador de Dilma.

Um outro importante assessor da presidente afirmou que o debate sobre um novo marco regulatório da mídia, que inicialmente envolveria apenas a questão societária dos meios de comunicação, ganhou força no governo e no círculo próximo à presidente após o episódio recente envolvendo a Veja.“Isso nos faz pensar mais sobre essa tema”, disse o assessor à Reuters sob condição de anonimato.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, também esbravejou contra a denúncia da revista e disse que ela não deveria ser levada em conta por se basear em declarações de “um bandido”. Ele também defendeu um novo marco regulatório para a mídia. reuters


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação