COMPORTAMENTO - SILÊNCIO INTERIOR

ENSINAMENTOS ESSENCIAIS DO TAO

O Taoísmo concebe o universo como um Todo unitário e perfeitamente ordenado, um corpo harmonicamente estruturado e cheio de sentido


Originário da China, o taoísmo é uma antiga tradição filosófica e espiritual que enfatiza a vida em harmonia com o Tao. O termo chinês tao significa caminho, via ou princípio. No taoísmo ele designa a fonte, a dinâmica e a força motriz por trás de tudo que existe.

A arte de falar sem falar

Pratique a arte de não falar. Tome algumas horas para se abster de falar. Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do Tao ilimitado, em vez de tentar explicar o que é o Tao. Progressivamente desenvolverá a arte de falar sem falar, e a sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a essa força, atrairá para si tudo o que necessita para a sua própria realização e completa libertação. Porém, é preciso ter cuidado para que o ego não se infiltre… O poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse poder, este converter-se-á num veneno, que o envenenará rapidamente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação