BLACK-FRIDAY

Black Friday frustra comércio em 2023 com recuo de até 15% no faturamento
© Shutterstock Período do ano mais aguardado pelo comércio brasileiro, a Black Friday frustrou as expectativas do varejo em 2023,e pela segunda vez seguida o ecommerce registrou queda no faturamento e volume de vendas na comparação anual,segundo pesquisas de consultorias com dados consolidados. Após uma queda de cerca de 35% nas transações em 2022, neste ano o varejo amargou um novo recuo,aponta a plataforma Hora a Hora,que é da Confi.Neotrust, empresa de inteligência de dados, divulgados em parceria com a ClearSale,que atua com inteligência de dados e soluções para prevenção a riscos. Da meia-noite até as 23h59 da sexta-feira (24), o ecommerce brasileiro registrou mais de R$ 3,4 bilhões em transações na Black Friday,com um valor por pessoa de R$ 675,36 (ticket médio).O faturamento representa um recuo de 15,1% na comparação com o valor movimentado nesse mesmo período do ano anterior. O volume de pedidos também teve queda, de 14,9%, totalizando 5,1 milhões de compras. Já dados da consultoria NielsenIQ Ebit sobre as vendas da meia-noite às 19h da sexta (24) mostraram queda de 13% no faturamento e de 9% nos números de pedidos da Black Friday deste ano na comparação com o mesmo período de 2022. A data mais importante para as vendas no varejo, que há anos passou à frente do Natal,foi impactada neste ano pela antecipação de compras na quinta-feira, pelas taxas de juros ainda em patamares elevados e pelo alto endividamento das famílias, segundo a NielsenIQ Ebit.FOLHAPRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação