ECONOMIA ATENDIMENTOS

Plataforma que bloqueia ligações de telemarketing fecha 2023 com 12 milhões de cadastros
© Pixabay A plataforma Não Me Perturbe encerrou o ano de 2023 com mais de 12 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing de empresas de telecom e de oferta de crédito consignado. A iniciativa, criada pelas operadoras de telecom, em operação desde 2019, faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores. Durante o ano de 2023,974.902 novos números foram adicionados à base de telefones da Não Me Perturbe,um aumento de 8,8% em relação à 2022.Em média,foram 81.242 novos cadastros por mês. O Distrito Federal tem a maior proporção entre número de bloqueios e quantidade de telefones fixos e móveis, 8,2% da base de telefones do DF está registrada na Não Me Perturbe. Em números absolutos, São Paulo tem o maior número de telefones cadastrados na Não Me Perturbe.São 5,52 milhões de telefones registrados,totalizando 6,5% dos 85 milhões de números que compõem a base de telefonia fixa e móvel do estado. "A Não Me Perturbe foi uma das medidas adotadas pelas operadoras para reduzir a prática de telemarketing abusivo,que em 2023 avançou com o lançamento do aplicativo, tornando ainda mais simples o cadastro de números na plataforma", diz Marcos Ferrari,presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, que representa empresas de telecomunicações e de conectividade no País. ESTADAO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação