Túmulo do rei Richard III é aberto ao público

Foi construído um museu ao lado do local onde o esqueleto do monarca está


O túmulo do rei Richard III, que governou a Inglaterra no século XVI e foi imortalizado como tirano por Shakespeare, foi aberto ao público neste sábado.Cerca de 100 visitantes compareceram à cerimônia de abertura do museu, que custou 4 milhões de libras (mais de 15 milhões de reais).

O centro foi construído em uma escola abandonada ao lado do local onde o esqueleto do monarca foi encontrado, embaixo de um estacionamento, em 2012, na cidade de Leicester.

Cavaleiros com armaduras recebiam o público que pôde ver uma réplica de sua ossada, construída com uma impressora 3D.Além de conhecer histórias da vida de Richard, os visitantes também podem visitar o túmulo onde o esqueleto foi encontrado. Os restos do rei, no entanto, não estão expostos e vão passar por uma nova exumação em 2015.

Richard III foi o último rei da dinastia Plantagenet, e morreu em 1485 na batalha de Bosworth, que encerrou a Guerra das Rosas. O conflito opôs sua casa, de York, aos Lancaster.

Sua reputação de tirano impiedoso foi construída pelo escritor William Shakespeare, em um livro que leva o nome do monarca. Entretanto, grupos de defensores de Richard III tentam há anos reabilitar sua memória.AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação