PAPÃO É O CAMPEÃO DA COPA VERDE


Por irregularidades no Brasília, STJD dá título para o Paysandu

Por atuar na Copa Verde com jogadores em situação irregular, o Brasília perdeu o título da Copa Verde para o Paysandu. A decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta segunda-feira (28/7), condena o clube candango, por ter escalado jogadores que não constavam no Boletim Informativo Diário, o BID, da Confederação Brasileira de Futebol, até o prazo limite previsto no regulamento. Ao Brasília, ainda cabe recurso.

LEMBRANDO O CASO...

lateral-direito Fernando, o zagueiro Índio, o meia Gilmar e o atacante Igor eram os atletas sem inscrição regularizada, segundo o STJD. Os quatro foram relacionados para a decisão da Copa Verde, no Mané Garrincha, no último dia 21 de abril, quando o Brasília venceu o Paysandu nos pênaltis. A denúncia oficial foi feita pelo procurador-geral do STJD Alessandro Kishino, em 18 de junho.

Confusão
Logo após a denúncia, o julgamento foi marcado para 15 de julho, mas o Brasília se antecipou e apresentou novos documentos dos quatro jogadores. O STJD adiou o julgamento e a CBF chegou a assumir a culpa, aprensentando documento em que constaria a regularização dos jogadores, mas de nada adiantou. Na tarde desta segunda-feira, a decisão contra o Brasília foi unânime, que agora fica sem a vaga na Sul-Americana 2015.CB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação