CASO MARIELLE

Moro defende federalização do caso Marielle

Declaração foi dada em entrevista à rádio CBN (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu a federalização da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes.

Em entrevista dada à rádio CBN na última quinta-feira, 21, o ministro justificou a medida afirmando que ela impediria a “politização” da investigação. Segundo Moro, envolver o nome do presidente Jair Bolsonaro nas investigações é um “total disparate”.

“Esse é um caso que tem que ser investigado com neutralidade, dedicação e sem politização. Essa questão do envolvimento do nome do presidente nisso aí, para mim, é um total disparate. Uma coisa que não faz o menor sentido. O que se constatou foi um possível envolvimento fraudulento do nome do presidente. […] Vendo esse novo episódio, em que se busca politizar a investigação indevidamente, a minha avaliação é que o melhor caminho para que possamos ter uma investigação exitosa é a federalização”, disse o ministro.

A federalização da investigação passaria o caso para a Polícia Federal – hoje subordinada a Moro -, retirando das mãos da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério Público do Rio (MPRJ).CBN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação