'PASSOU DOS LIMITES'

Witzel diz que vai acionar Bolsonaro no STF

'Quem não deve não teme', disse o governador do Rio (Fonte: Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse que vai acionar Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das declarações do presidente no lançamento do partido “Aliança pelo Brasil” na quinta-feira, 21, em Brasília.

Em seu discurso, Bolsonaro acusou o governador do Rio de manipular as investigações da Polícia Civil sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e disse ainda que sua “vida virou um inferno” após a eleição de Witzel.

O governador do Rio de Janeiro replicou, por sua vez, que “quem não deve não teme”.

“Ele (Bolsonaro) está acusando um governador de manipular a polícia do seu Estado. A polícia do Rio é independente. Infelizmente, o senhor Jair Bolsonaro passou dos limites. Eu vou tomar providencias judiciais contra ele, vou iniciar uma ação penal para que ele responda pelos seus atos tentando me acusar de fatos que eu não pratiquei […]Se o Flávio Bolsonaro está sendo investigado, se esse processo da Marielle tem um fato que envolve a casa do presidente, isso não compete a mim, e sim ao Ministério Público, que tem independência, à Polícia Civil, que no nosso governo ganhou independência. Quem não deve não teme”, afirmou Witzel.

O governador também criticou o ministro Sérgio Moro, da Justiça, que defendeu a federalização do caso Marielle.O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação