Cientistas criam feixe de luz que acaba com a dor

Portadores de dores crônicas em breve poderão encontrar alívio através de algo incomum – um feixe de luz sobre a área afetada.


Pesquisadores da Universidade de Stanford revelaram um projeto inovador que usa feixes de luz para controlar a dor em camundongos.A equipe descobriu que eles foram capazes de ligar e desligar os receptores, aumentando as esperanças de que a mesma técnica poderia um dia ser usada em seres humanos.

No estudo publicado na revista Nature Biotechnology, a equipe de Stanford usou pela primeira vez a terapia genética para instalar moléculas sensíveis à luz nas terminações nervosas da pele de camundongos. Cada animal foi então colocado em uma pequena câmara de acrílica com um chão transparente.

Quando os pesquisadores brilharam a luz azul através do chão, os ratos se encolheram, gritaram ou lamberam suas patas todos os sinais eram de dor. Os pesquisadores foram capazes de interromper a dor, banhando os ratos na luz amarela projetada para bloquear os impulsos nervosos.

A razão pela qual o novo trabalho é interessante é que ele levanta duas perspectivas. Uma delas é que você pode essencialmente ligar e desligar os nervos causando dor à vontade. O outro lado é que o efeito oposto pode ser obtido. [DailyMail]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação