JAPÃO:A misteriosa formação submersa de Yonaguni

De todos os monumentos famosos no Japão, talvez nenhum seja mais desconcertante do que Yonaguni, uma formação rochosa submarina que se situa ao largo da costa das Ilhas Ryuku.


Foi descoberto em 1987 por um grupo de mergulhadores que estavam ali para observar tubarões-martelo, e imediatamente provocaram um enorme debate na comunidade científica: o monumento é uma formação natural ou foi feito pelo homem?

Os cientistas há muito tempo argumentam que milênios de correntes fortes e erosão esculpiram as formações no fundo do oceano, e eles apontam para o fato de que o monumento é inteiramente um pedaço de rocha sólida, como prova de que não foi montado por um construtor.Outros, porém, apontam para as muitas arestas retas, cantos quadrados e ângulos de 90 graus como prova de que a construção é artificial.


Eles costumam citar uma formação em particular, uma seção de rocha que se assemelha a uma escultura crua de um rosto humano. Se eles estiverem certos , então um mistério ainda mais interessante se apresenta: o monumento tinha que ter sido construído mais de 10.000 anos atrás, antes da última era do gelo quando a região não era submersa.

E você, leitor, acredita que a formação seja natural, ou foi construída por povos antigos? [TheMindUnleashed]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação